Ícone do site Portal Rota 429

Fendt anuncia plano de expansão de negócios no Brasil

Estande da Fendt na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Isadora Camargo

A Fendt, marca do grupo AGCO, pretende mais do que dobrar o número de lojas nos próximos cinco anos, saindo de 34 para 73 estabelecimentos no Brasil. Essa é uma das frentes de um plano de expansão no país, que não deve mudar independentemente do cenário macroeconômico, como garantiu o vice-presidente da Fendt e Valtra na América Latina, Marcelo Traldi.

Nesta segunda-feira (28/4), na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o executivo não revelou números, mas afirmou que haverá investimentos contínuos de 2025 até 2030, plano que foi respaldado, segundo ele, pelas projeções animadoras da safra de grãos deste ano no Brasil.

“Esperamos crescer acompanhando a ampliação da indústria do Brasil, que tem uma projeção de crescimento anual de 3% a 5%”, afirmou.

Para que o plano dê certo, Traldi disse que a marca de máquinas está usando um mapeamento que começou há dois anos no país, o Farm Core, para levantar dados de necessidades regionais das lavouras.

“Temos as marcas que se complementam. A Valtra e a Fendt são marcas que se complementam. Elas juntas provem soluções de 50 cavalos até 670 cavalos. Então a gente procura atender todos os tamanhos e tipos de clientes, com as soluções que temos na Fendt ou na Valtra. E elas juntas vão prover essas soluções”, destacou o executivo.

Fonte: Por Isadora Camargo — Ribeirão Preto (SP) / Globo Rural

Sair da versão mobile