Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma ambulância e um ônibus na BR-364, na madrugada desta sexta-feira (2), no km 618 da rodovia, próximo ao município de Itapuã do Oeste (RO).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi frontal. A ambulância seguia em direção a Jaru (RO), enquanto o ônibus trafegava no sentido oposto, rumo a Porto Velho.
Uma paciente identificada como Marly Lima da Silva, de 66 anos, e uma técnica de enfermagem, identificada como Cristiane Reis, eram transportadas pela ambulância. As duas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
Marly havia recebido alta da AMI (Unidade de Assistência Médica Intensiva) de Porto Velho, onde tinha ficado internada. As duas mulheres são da mesma cidade (Jaru), onde provavelmente serão veladas e sepultadas.
O motorista da ambulância, Fabiano Salazar, estava na função havia pouco tempo. O estado dele é gravíssimo, já que sofreu múltiplas fraturas e sua transferência está sendo providenciada para Porto Velho.
Os ocupantes do ônibus tiveram ferimentos leves. A equipe da PRF investiga as causas do acidente.
Fonte: g1 RO, Folha do Sul

