Ossada humana é encontrada dentro de poço em residência de Ji-Paraná

Na tarde de segunda-feira, (02) de junho, uma operação envolvendo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, peritos criminais e investigadores da Polícia Civil foi deflagrada em uma residência localizada na Rua Josias Moria Barbosa, no bairro Boa Esperança, segundo distrito de Ji-Paraná.

A mobilização ocorreu após a suspeita de que um corpo poderia estar submerso em um poço localizado na edícula, nos fundos da propriedade. O que levou à rápida atuação dos homens do corpo de bombeiros.

Os bombeiros realizaram uma incursão no interior do poço, que contém entre três a quatro metros de profundidade com água. No entanto, durante inspeção na segunda-feira, nenhum corpo foi visualizado.

Na terça-feira (03), foi realizado um esvaziamento parcial, sendo constatado a presença de ossada humana. Foram retiradas alguns ossos, possivelmente dedos e parte da coluna.

Policiais civis estão trabalhando no local para essa remoção e inciar o processo de investigação. Existe já suspeita de quem seja o corpo, o que deverá ser comprovado por exames especializados.

Fonte: Rondoniagora

Facção que ameaçava autoridades é alvo da Operação Titã, da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Titã, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por ameaças sistemáticas a autoridades públicas, especialmente integrantes das forças de segurança e do sistema de justiça. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1) e pela Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), com apoio de diversas instituições estaduais e interestaduais.

Fruto de uma investigação aprofundada, que durou vários meses, a operação contou com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de suporte logístico do Corpo de Bombeiros Militar.

As diligências resultaram no cumprimento de medidas cautelares em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os alvos são apontados como líderes e operadores da facção criminosa, que também atua no tráfico de drogas e em outros crimes graves. Um dos principais objetivos da operação foi desarticular não apenas a cadeia de comando da organização, mas também sua estrutura financeira.

Segundo as investigações, os criminosos vinham adotando condutas cada vez mais ousadas, incluindo ameaças diretas a agentes públicos. A gravidade dessas ações motivou uma resposta imediata e articulada das forças de segurança.

A Polícia Civil de Rondônia reforçou que “qualquer ameaça contra autoridades será tratada com rigor!”, especialmente quando envolve agentes da segurança pública. “O Estado não recuará diante da criminalidade organizada”, afirma a corporação.

Fonte: rondoniagora

Casal sofreu fraturas nas pernas após ser atingido por carro em Rolim de Moura; motorista se evadiu do local

Um casal ficou ferido após ser atingido por um carro na noite desta terça-feira (03), no bairro Boa Esperança, em Rolim de Moura.

De acordo com as informações apuradas, o casal seguia em uma motoneta Honda Biz pela Avenida 7 de Setembro, sentido bairro Beira Rio, quando foi atingido por um carro que trafegava na direção contrária.

Com o impacto da colisão e a queda, ambos sofreram fraturas nas pernas. Sabrina M.,teve fratura no fêmur, na região da coxa esquerda. Já seu namorado, André A., que conduzia a motoneta, sofreu fratura de tíbia e fíbula, na região da “canela”, também do lado esquerdo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o casal, encaminhando-os à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Militar esteve no local e foi informada de que o condutor ou condutora do carro não permaneceu após o acidente, evadindo-se do local.

Fonte: Alerta Rolim