Na noite de terça-feira (19), um homem foi baleado dentro de uma residência em Alta Floresta do Oeste (RO). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava deitada em uma casa localizada na Avenida Paraná quando um indivíduo entrou no imóvel, perguntou seu nome e em seguida realizou o disparo.
O tiro atingiu a perna esquerda da vítima, abaixo do joelho, e o suspeito ainda teria feito ameaças de morte antes de deixar o local.
Suspeito foi identificado e preso
De acordo com a vítima e testemunhas, o autor seria Fábio dos Santos Bitencourt, mais conhecido como “Zé Grilo”, que teria utilizado uma espingarda calibre 20 para cometer o crime.
No local, a Polícia Militar encontrou um estojo deflagrado compatível com o calibre citado. Durante as buscas, os militares localizaram a motocicleta do suspeito e, posteriormente, o próprio acusado. Ele estava em posse de cartuchos calibre 20.
Ao ser abordado, confessou a autoria do disparo e indicou onde havia deixado a arma. A espingarda foi localizada e apreendida.
Em depoimento, o suspeito afirmou que teria atirado porque a vítima e outro homem fariam parte de uma facção criminosa e estariam lhe ameaçando de morte. Essa versão será apurada pela Polícia Civil.
Após receber atendimento médico no Hospital Municipal de Alta Floresta do Oeste, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região para garantir a segurança da comunidade.
Por
Edições | Planeta Folha
190 Online

