O homem morto em confronto com equipes do PATAMO na manhã deste sábado (15) em Rolim de Moura foi identificado como Luiz Gustavo Gonçalves da Cruz, integrante da facção Comando Vermelho e com extensa ficha criminal.
Luiz Gustavo havia sido preso recentemente, na madrugada do dia 09 de novembro, dentro de um Chevrolet Onix branco, juntamente com outros três indivíduos, incluindo um menor de idade. Na ocasião, foram apreendidas porções de drogas no interior do veículo.
Operação RENOE
Nas primeiras horas deste sábado (15), equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Operações com Cães (GOC) e PATAMO deflagraram a operação denominada “RENOE” no bairro Cidade Alta.
A ação ocorreu em vários pontos do bairro, entre eles a Rua U (Jatobá 2), Avenida A1 e Rua C.
Ao chegarem na residência de Luiz Gustavo, localizada na Avenida A1, os policiais perceberam que ele abriu a janela, viu a aproximação da equipe do PATAMO e correu para outro cômodo. Com mandado de busca e apreensão em mãos, os policiais entraram no imóvel.
Dentro da casa, Luiz Gustavo foi encontrado com uma arma de fogo na mão, apontando em direção aos policiais, que revidaram imediatamente.
O suspeito foi socorrido até a UPA, mas não resistiu aos ferimentos.
Apreensões
Na casa foram encontradas:
- 🟢 Várias porções de droga
- 🟢 Munições calibre 9mm
- 🟢 Sete aparelhos celulares
Outros mandados: Ézio Ataíde de Deus
Os mandados de busca da operação também eram em desfavor de Ézio Ataíde de Deus, localizado e preso em outro endereço durante ações do 10º e 4º Batalhão.
Segundo informações, Ézio planejava assaltar uma loja de armas na cidade de Cacoal-RO.
Ele confessou que esteve na loja juntamente com Luiz Gustavo, Lucas Vieira (vulgo “GTA”) e Emily para realizar o levantamento do local que seria alvo do crime.
Com Ézio, os policiais encontraram:
- Quantidades de cocaína
- Celulares
- Materiais utilizados para a comercialização de drogas.
Conclusão
Com a ação integrada das forças de segurança, foi possível evitar um assalto de grande potencial ofensivo e desarticular parte de um grupo criminoso atuante na região.
Todos os envolvidos foram presos e permanecem à disposição da Justiça.
Mais informações poderão ser atualizadas a qualquer momento.
Fonte: Rondonia News









