Operação integrada da PM e Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas, em Nova Brasilândia do Oeste

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, com equipes do Núcleo de Inteligência, guarnição de Nova Brasilândia e PATAMO e, a Polícia Civil resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas no município de Nova Brasilândia, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara de Garantias de Porto Velho.

De acordo com as informações, a equipe de Patrulhamento Tático Móvel, com apoio de policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil local, realizou a prisão em um endereço situado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Setor 14.

As equipes deram fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão e, no momento da chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir, arremessando pela janela de um dos quartos um invólucro contendo substância análoga à maconha. No interior do cômodo, foi localizado outro invólucro maior da mesma substância, totalizando aproximadamente 213,9 gramas, escondido entre uma cômoda e a parede.

Durante as buscas, os policiais também encontraram R$ 618,00 em dinheiro dentro de uma gaveta do móvel, além de diversos invólucros plásticos vazios semelhantes aos utilizados para embalar drogas.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Alerta Rolim

Mustang e casa de luxo: PF apreende bens de grupo que usava aviões para traficar drogas

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (16), a Operação STOL contra um grupo suspeito de tráfico de drogas entre estados. Segundo a polícia, os suspeitos usavam aviões de pequeno porte para transportar a droga.

Durante a ação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades de Porto Velho (RO), Campinas (SP), Itaituba (PA), Santarém (PA) e Sinop (MT). As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça de Rondônia.

A operação resultou no bloqueio e na apreensão de bens de alto valor, como imóveis de luxo, veículos caros e aeronaves. A ação busca enfraquecer financeiramente o grupo e impedir que continue lucrando com o tráfico.

Segundo as investigações, a organização era especializada no transporte aéreo de grandes quantidades de drogas, utilizando aviões pequenos pilotados por integrantes do próprio esquema. O grupo também contava com pessoas responsáveis pelo apoio logístico, financeiro e operacional.

Ao longo das apurações, a Polícia Federal relacionou a quadrilha a três grandes apreensões de drogas: cerca de 430 quilos em Humaitá (AM), 22 quilos em Lábrea (AM), restos de uma carga após a queima de uma aeronave e aproximadamente 480 quilos em Machadinho d’Oeste (RO).

Segundo a PF, os investigados poderão responder por crimes como tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outros delitos relacionados, conforme o avanço das investigações.

Fonte: g1