Prefeitura de Nova Brasilândia do Oeste – RO abre Processo Seletivo para profissionais de nível fundamental

No estado de Rondônia, a Prefeitura de Nova Brasilândia do Oeste anuncia a abertura de um Processo Seletivo, destinado a preencher 13 vagas para profissionais com escolaridade em nível fundamental incompleto.

As oportunidades são para os seguintes cargos:Auxiliar de Serviços Diversos (8 vagas); Pedreiro/Carpinteiro (1 vaga); Operador de Motoniveladora (1 vaga); Operador de Carregadeira (1 vaga); Motorista de Caminhão (2 vagas).

Para participar da seleção, é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido, tenha idade mínima de 18 anos e atenda a outros requisitos estabelecidos no edital.

Ao serem admitidos, os profissionais receberão remuneração mensal de R$ 1.518,00 a R$ 1.718,25, acrescida de adicionais por insalubridade e risco de vida.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 1º a 4 de julho de 2025, das 8h às 13h, presencialmente, na sede da SEMOSP. Não será cobrada taxa de inscrição.

  • A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas:
  • Análise de escolaridade, em caráter classificatório;
  • Entrevista, de caráter classificatório e eliminatório;

Avaliação prática, apenas para as funções de Operador de Motoniveladora, Operador de Carregadeira e Motorista, prevista para o dia 6 de julho de 2025.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade máxima até o dia 30 de outubro de 2025, não podendo ser prorrogado.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando

Links

EDITAL DE ABERTURA Nº 01/2025
PROVAS RELACIONADAS

Agentes do ICMBio e PM são atacados durante operação contra garimpo ilegal em RO

Agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), foram vítimas de uma emboscada e atacados a tiros durante uma operação em um garimpo ilegal na Floresta Nacional do Jamari, no interior de Rondônia.

Segundo informações das equipes, durante uma fiscalização na região durante os dias 15 e 25 de junho, houve uma intensa troca de tiros com os infratores enquanto estavam dentro da área de extração (veja abaixo). De acordo com a denúncia, ainda durante a mesma operação, os criminosos também espalharam pregos em tábuas na estrada que perfurou os pneus das viaturas.

A emboscada, segundo o ICMBio, foi uma retaliação à destruição de equipamentos usados em crimes ambientais, como extração ilegal de madeira e mineração clandestina. Na ação Na ação foi apreendida uma arma cal. 12 com 5 munições.

A Operação Dominância deve ocorrer ao longo de todo o ano e tem como objetivo combater o garimpo ilegal, o desmatamento e a invasão de áreas protegidas em Rondônia.

Agentes do ICMBio são atacados a tiros durante ação contra garimpo ilegal – Fonte : G1 RO

Fonte: G1 RO

MEGAAPREENSÃO: Forças de Segurança Interceptam Carreta com Estima de 4 Toneladas de Drogas em Costa Marques

Neste domingo (29), uma operação integrada das Forças de Segurança resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes no município de Costa Marques, região de fronteira em Rondônia.

A ação foi desencadeada por uma força-tarefa composta pela Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), 10º e 11º Batalhões de Polícia Militar, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2) da Polícia Civil, PRF e o Exército Brasileiro.

Durante a abordagem a uma carreta que transportava tubos de Polietileno, os agentes identificaram inconsistências no carregamento. Ao proceder com a verificação minuciosa do conteúdo, foi localizada uma expressiva quantidade de substância entorpecente escondida no interior dos tubos.

Até o momento, a droga ainda está sendo contabilizada, mas a estimativa preliminar aponta para um volume que pode ultrapassar quatro toneladas, caracterizando uma das maiores apreensões já realizadas na região.

O condutor do veículo e passageiro foram presos e conduzidos, a ocorrência será formalizada com base nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, dado o volume e a forma sofisticada de ocultação da substância.

A operação é resultado de um trabalho estratégico e integrado das instituições de segurança pública, reforçando o combate incessante ao crime organizado e ao narcotráfico na faixa de fronteira de Rondônia.

Fonte: Assessoria

Ismael Crispin reconhece trabalho das forças de segurança da BR-429 e cobra mais investimentos após apreensão histórica de drogas

A maior apreensão de drogas da história de Rondônia, registrada no último domingo (29) no distrito de São Domingos, em Costa Marques, reacendeu o alerta sobre a vulnerabilidade da região de fronteira do estado. Cerca de quatro toneladas de skunk, uma variação da maconha com alto teor de THC, foram retiradas de circulação em uma operação integrada das forças de segurança.

O deputado estadual Ismael Crispin (MDB) destacou a importância da ação e reconheceu o trabalho das corporações que atuam na região da BR-429, com ênfase ao 11º Batalhão da Polícia Militar. “Mesmo com número reduzido de servidores, nossas corporações têm feito um grande trabalho. O que vimos neste domingo mostra a urgência de reforçar a estrutura dessas instituições”, afirmou.

Desde que assumiu como deputado estadual em 2019, Ismael Crispin tem destinado recursos para fortalecer as forças de segurança pública, com investimentos em viaturas, armamentos, equipamentos e melhorias estruturais. O parlamentar reforçou que seguirá cobrando mais apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para a região.

“Esse corredor não pode ser a rota do narcotráfico. Precisamos de mais efetivo, mais estrutura e mais presença do Estado para garantir segurança à nossa gente”, alertou.

A região da BR-429, que conecta municípios de fronteira com a Bolívia, é considerada estratégica no combate ao tráfico de drogas e precisa, segundo o deputado, de atenção redobrada do poder público.

Texto: Laila Moraes